sábado, 3 de janeiro de 2009

Dois Mil e Nove


Primeiro post do ano...Só para relatar a virada do ano, que foi, digamos assim, um tanto escura. Estavamos aguardando 24:00 do dia 31 e quando chegou o horário da virada começaram os fogos, mas instantaneamente junto com as explosões dos fogos, o disjuntor ou algo que estava no poste de luz explodiu também e era uma vez a energia elétrica. Começamos o ano reclamando para a eletropaulo da falta de energia. Ficamos um bom tempo, cerca de uma hora, esperando o retorno da eletricidade. Acredito que devem ter feito um serviço bem meia boca, pois no dia primeiro quando começou a escurecer e a quantidade de energia solicitada foi maior, a luz se foi outra vez, fomos embora da casa de minha tia ainda com tudo escuro. FATO NOJENTO: Eis que estamos todos no escuro, com luminosidade de velas apenas, e então inesperadamente alguém nota a presença de um ser indesejado no ambiente, um ser que me dá arrepios só de pensar, que me faz correr ligirinho, é pois é, recebemos a visita de uma desagradável barata (eca!!!). Claro saí correndo, só voltei quando a dita cuja estava bem morta e já no lixo, em um lugar que eu não poderia mais vê-la.
Afora isso, passei boa parte do dia 31 e do dia primeiro tentando colher informações sobre a família, poxa vida, como é complexo montar árvore genealógica! Primeiro porque existem muitas informações desencontradas, segundo porque ninguém lembra de muita coisa, terceiro porque cada pessoa que se pergunta algum detalhe, é no mínimo meia hora de histórias e casos ocorridos, e relações estranhas e fatos inusitados. Ah! só uma observação: Como tem podres na minha família! observação 2: a maior parte do tempo gasto nas divagações a respeito das pessoas era pra contar os podres=p (to exagerando..rs). Também descobri que as vezes os agregados da família sabem mais informações do que a própria família! E apesar de toda essa confusão e desencontros de idéias, consegui até o momento cadastrar 290 pessoas contidas em cerca de 85 famílias, isso porque só fiz o lado da família materno e nem tá completo. Mas também é bem dificil de lembrarem de tanta gente, tem um povo lá nos antepassados que tinham parentesco com coelhos! Tem algumas famílias com mais de 10 filhos!

Bom, apesar do protesto dos franceses de quererem permanecer em 2008, 2009 chegou! Espero que seja um bom ano, um ano tranquilo, de realizações e conquistas para todas as pessoinhas que eu adoro!
"Bonne Année Nouvelle pour tout le monde!"

2 comentários:

  1. Bom, ia ser meio difícil os franceses interromperem a passagem do ano...e quanto a nossa querida árvore, ainda bem que tem pessoas agregadas que sabem as informações...hahahah

    beijos

    obs: te presenteei, passa no meu blog! =)

    ResponderExcluir
  2. Cá,

    Desejo sinceramente que o ano de 2009 seja magnífico para ti, pessoa tecnóloga que eu adoro tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir