domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos pais...

Sempre um dia difícil para mim, um dia que me deixa triste. Hoje, depois de 17 anos, passei o dia dos pais no mesmo ambiente que meu pai estava, mas nem posso dizer que passei o dia com ele, fiquei a maior parte do tempo, com minhas primas. Não consigo ficar perto do meu pai com a fulana lá por perto, as coisas são simples, se ela está em um lugar, obviamente eu não estou. Meu pai estava junto dela, obviamente eu estava longe. Ainda mesmo me mantendo longe, acabei ouvindo o que não qria ouvir, o que não precisava ouvir. Os 7 netos escrevemos uma cartinha para meu avô, de dia dos pais, achei legal isso...para meu pai, não fiz nada...embora ontem eu estivesse com algumas idéias...mas desisti... Ontem perguntei a minha mãe se ela achava que eu devia comprar alguma coisa pra meu pai...a principio não me respondeu...disse q eu que devia decidir sobre isso...depois disse que se o pai fosse dela, e ele tivesse feito tudo o que meu pai fez pra gente, que nunca mais falaria com ele...desisti da idéia de presente...mesmo porque tb nunca ganho presentes de aniversário, nem de natal, nem de nada...Há alguns anos a aline ganhava uns dinheirinhos...ele dizia que eu não precisava disso, pq eu trabalhava...então acho que tenho que comprar meus próprios presentes...enfim...espero que a Chiara tenha mais sorte que eu e a Aline tivemos com o pai...
Enfim, espero que um dia ele entenda o que está fazendo, espero que esse dia chegue antes de ser tarde demais...mas isso é ilusão, esse dia não vai chegar...Achei que por conta da doença, de todas as coisas que teve que passar, fizesse ele pensar, rever os valores, me esforcei para ir ve-lo no hospital, para me mostrar presente, até telefonei algumas vezes, torcendo pra fulana lá não atender o telefone, mas nada mudou. Acho que a gente nem devia saber de nada do que acontece. Segundo a mulher dele, a Chiara é a filhinha dele, tudo para ela, tudo por ela...dizer isso soa com ar de Ciúme, mas na verdade não é isso, é só uma tristeza que não é passageira, uma tristeza que machuca.

4 comentários:

  1. Nossa Cá, que post bonito, cheio de sentimento!!! Olha, te conheço a pouco tempo (relativamente rsrsr) mas sempre vi e percebi q vc é uma pessoa especial e isso não muda em relação a sua irmã q eu nem conheço mas q me parece uma pessoa super do bem... Enfim, por mais q as coisas estejam ao redor, nem todos enxergam a beleza de um pôr do sol, da chuva, de um amor ou de uma família!!! Só lamento pelo seu pai, ele certamente é uma dessas pessoas... tem jóias e beleza ao redor mas naum vÊ.... TRISTE ISSO.. MTO TRISTe pra ele..

    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. É triste mesmo quando a gente se sente rejeitado por pessoas da própria família. Mas, sendo pai, deve ser muito pior. A gente te ama, Cacai.

    E eu tenho um blog novo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAA Cake...vc sabe que as coisas sãi assim desde sempre... eu sei tb que isso machuca pq sinto na pele... não concordo com o jeito da "fulana" criar a Chiara... mas espero que ela cresça e tenha um pai melhor do que nós tivemos (apesar de ser o mesmo).
    Tá, tudo bem que um pai de verdade faz falta... mas um dia ele aprende...se não for nessa vida, será na próxima... a evolução vem...a gente sõ não sabe qdo! =/

    beijinhos

    AMO

    ResponderExcluir
  4. Cá, não me imagino no seu lugar!
    Não mesmo!!!

    Tanto que não sei o que dizer...
    Pensa que um dia as coisas melhorem e tudo seja diferente.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir