terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Arte no metrô

Hoje cedo, quando estava indo trabalhar, vi que haviam colocado algumas telas feitas com colagens na entrada do metrô Jardim São Paulo...Achei os trabalhos muito bem feitos e cheio de vida, parei para olhar, mesmo que rapidamente, pois eu tinha hora pra ir...acabei me retendo mais minutos do que previra.
No final um cartaz explicando a exposição...Quadros feitos por pessoas deficientes físicas que vivem em uma situação muito alta de exclusão social, em uma instituição...
Depois disso fui pensando durante o caminho, pensando que pessoas que vivem em situações tão críticas são capazes de enxergar a alegria e transformar em arte, arte bem feita e cheia de vida, de festa...e então descubro que por muito menos dizemos que o mundo perde o brilho...De certa forma fez bem para minha alma parar os 5 minutos que fiquei antes de embarcar, apreciando a manifestação da vida, e decidindo que quero viver, ser feliz e alegre como o que senti vendo aquelas imagens...a Vida é bonita e simples a gente só precisa complicar menos, amar mais, respeitar e entender mais.

2 comentários:

  1. Isso me lembrou uma matéria que li na Piauí, sobre um violinista vistuoso que foi colocado pela equipe de um jornal para tocar na saída de um metrô em Washington como se fosse um artista de rua. Ele tocou vários clássicos com a maior maestria. Mais de mil pessoas, muito mais, passaram por ele naquele dia, nos horários mais caóticos. E no máximo dez pararam, mesmo por pouco tempo, para apreciar. Mais tarde, dois dos intrevistados disseram que notaram algo de especial e como ele manejava bem o instrumento. E o próprio violinista ficou perplexo pela ignorância presenciada.
    Todos deviam dar um pouco mais de atenção às vidas que levam, ao que as cercam, ao que torna singular seus dias. Como aprendi em uma aula de Comunicação Visual, a prática do "estranhismo", o que nos desperta para a observação do belo, do feio, do nada, da existência.

    Ittekimasu! o/

    ResponderExcluir
  2. e vc nem usou o seu super celular pra tirar uma foto???????

    É por essas coisas que a gente para pra repensar a vida e o que estamos fazendo com ela

    Besitos irmã!

    ResponderExcluir