segunda-feira, 27 de abril de 2015

Pecinhas pra cá, pecinhas prá lá, pecinhas pra tudo quanto é lado =p

Faz quase um ano que comecei a encaixar pecinhas, embora desde que me lembro por gente desejei ter quebra cabeças para montar...mas não havia espaço para eles.
Então em uma feira de trocas (tá estou sempre metida nos escambos =p), achei um quebra cabeça do MASP, troquei um livro por ele e voltei radiante pra casa. Depois dele não consigo mais parar, e aos poucos as pecinhas vão se tornando parte do que sou, e delimitando meu espaço.
Numa conversa totalmente filosófica e um tanto interessante com a Cláudia (minha psico), me fez gostar ainda mais das minhas pecinhas tão queridas.
A ideia é de que um quebra cabeça recém aberto é só o caos de pecinhas e nada se visualiza, depois a cada pecinha, minha própria imagem vai se formando, se organizando, delimitando meu próprio espaço, físico e emocional. Montar quebra cabeça é um estilo de vida, uma forma de encarar a vida.
Ainda nesse tema, penso seguindo a mesma linha sobre o que desejo para mim, e acima de qualquer coisa desejo ser livre, pensar por minha conta, e seguir o que está em meu coração...e então esta pode ser a explicação por não gostar de colar minhas pecinhas..talvez elas devam ser sempre livres como desejo ser...
Além de toda essa releitura sobre mim mesma, descubro que através de algo que me faz extremamente bem, ganho sem fazer esforço o que considero mais precioso que tudo neste mundo: Amigos. Amigos estes que de repente passam a fazer parte dos meus dias, dividindo mais do que uma paixão por quebra cabeças, e desejando que esses novos amigos sempre estejam bem e pertinho, e querendo que eles simplesmente saibam o quanto de coisas boas que trazem pra minha vida. 
Me sinto feliz com essa nova vida que começa, com novas descobertas de um mundo cheio de cores, formatos e complexidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário