terça-feira, 11 de maio de 2021

Contos sobre quebra-cabeças


 A lembrança mais antiga que tenho de um quebra-cabeça é de um que ficava pendurado na parede da sala de espera de um consultório. Não lembro quem era o médico, nem onde era o consultório. Só lembro do quadro feito de pecinhas e que eu achava aquilo incrível. Ficava olhando e imaginando como será que as pecinhas ficavam no lugar. já nesta época queria montar um também e fazer um quadro e por na minha casa.... Mas certamente isso era apenas um sonho...mãe dizia que era para eu não inventar, que não tinha lugar para ficar montando quebra-cabeça em casa, que iria ficar no caminho. Quando eu ia em lojas de brinquedos, muitas vezes ficava admirando as imagens, mas sempre era não para os pobres quebra-cabecinhas... e se passaram muitos anos e cresci antes que um quebra-cabeça entrasse em minha vida e virasse ela totalmente do avesso. Depois do primeiro, vieram os próximos muito rapidamente. E com eles chegaram amigos queridos, que foram se unindo por conta das pecinhas. Também foram os quebra-cabeças que proporcionaram aventuras pelo mundo...e uma felicidade e vontade de estar ali no meio daquelas pessoas, todas com a mesma paixão na arte de juntar pecinhas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário