quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fisiologia Vampírica - Parte 2 ou Ensaio Sobre a Genética

É acho que eu sou, ou estou me tornando realmente chata...rsrs...Bom, mas vamos lá, já que comecei sigamos em frente...mas antes, aviso básicos. Se a sua curiosidade não for grande demais e ainda pretende ler o livro já citado na parte 1, então pode parar a leitura por aqui. Se a curiosidade for descontrolada, ou não estiver nem aí, pode continuar, mas nada de reclamações depois =p.
Segundo a autora do já referido livro, os vampiros tem 25 pares de cromossomos, e os lobos 24 pares. Segundo consta, na espécie humana temos 23 pares se não houver nenhuma complicação na hora dos cromossomos parearem. Agora que vem a chatice da pessoa aqui. Se os vampiros são humanos antes de serem vampiros, de onde vem os 2 pares a mais que eles tem? eles brotam do nada? são transferidos por um vírus geneticamente modificado e incorporado posteriormente ao organismo? Agora, pensemos... se supostamente um vampiro produz espermatózoides, então eles tem 25 cromossomos. Uma humana tem 23 cromossomos em um de seus óvulos, logo como 25 cromossomos podem parear com 23? logo ficam sobrando 2 cromossomos sem par o que resulta em aberração, claro se isso vingar...agora, e os lobos...sempre tiveram 24 cromossomos? ou quando o ancestral deles deixou o corpo humano ganhou um par de cromossomos do lobo em que se hospedou? e daí passou esse cromossomo que era sobressalente pra todos seus descendentes? só que daí que surge o problema. inicialmente todos eram apenas humanos. 1 deixou de ser...ou seja o resto da tribo ainda tinha 23 pares de cromossomos, e se esse um teve filhos após a sua transformação, também não era mais possível pareamento de cromosomos como deveria ter. Ou seja, se um lobsomem tem um filho com uma humana também geraria complicações ou aberrações e detalhe que se ser lobsomem fosse genético, teoricamente todos na espécie deveriam ter o poder de se metamorfosear, mas não é isso que acontece....aiai Mendel, acho que você perdeu tempo estudando ervilhas...seria muito mais interessante e inovador estudar vampiros e lobsomens...sua teoria evolucionista tem furos gravíssimos! sou chata ?

9 comentários:

  1. hauhauhauhauhau adorei...mas pensa que o que importa é a ficção e não a verdade genética que lea contém...kkkkk

    beijokinhas Cá...

    obs: gostei do abraça ontem viu, mesmo que tenha machucado meu dedo na berada da cama e quase caido...kkkkk

    irmãzinha do coração!

    ResponderExcluir
  2. Carina,

    Eu acho que andas exigente demais nas tuas leituras. E toda essa salada de genética me fez lembrar as aulas do colégio. Ai... que saudade de ser uma estudante do ensino médio, preocupada com o campeonato de vôlei ou em estar na equipe de xadrez da escola.
    Esqueça um pouco a lógica, e curta a ficção do livro. Até porque ler e imaginar as cenas com o Robert vale a pena (até para mim, que sou uma mocinha noiva...rsrsrs).

    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  3. hahahha muito bom Cááá´..arrasou.. esse post tá muito legall!!!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. É.. você já tem uma profissão...
    Critica ;p

    ResponderExcluir
  5. Bem, não posso dizer que não pensei nisso ao ler o livro ;/ É realmente sem sentido. Mas, se você pensar bem, não tem por que Stephenie quebrar a cabeça para fazer uma história com sentido já que seu livro é de ficção sobre vampiros. Só o fatode ter vampiros na história não tem sentido, então acho que não há motivos de preocupações com os pares de cromossomos de vampiros e lobisomens do livro de ficção, afinal, essa será mais uma dúvida em muitas que eu já tive sobre o livro ;)

    ResponderExcluir
  6. Bom sei la como isso aconteçe...mas deve ter um explicação pra isso...talvez seria o casso de um especialista estudar isso..pq se podemos nascer e nos desenvolver.. então podemos formar pares de cromossomos...bom e também há pessoas que nascem sem os 23 cromossos...isso acarreta doenças..não aberrações...mas neste caso, uma aberração seria a melhor fomar de colocar o assunto.
    E é uma pena o livro não explicar mais detalhado essa relação de cromossomos.
    Por que afinal, ela ficou gravida. oO..

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho uma pena vc se preocupar com os fatores biologicos qe a autora escreve, e sim o filho de Edward e Bella nao deixa de ser uma aberração, mais e dai? pra poder ler os livros da saga vc tem qe no minimo gostar de ficção, e não importa com as quantidades de cromossomos presentes nos vampiros e nos lobos

    vc daria com certeza uma otima critica
    ;)

    ResponderExcluir
  8. ADORAAAAAAAY!!!!
    Aqui e assim mata a cobra e mostra o pau!!!!huahuhauha

    ResponderExcluir