sábado, 19 de dezembro de 2009

Os Prazeres da Alma

Bom, faz um bocado de tempo que li esse livro...a Roberta que me emprestou, e ele acabou ficando aqui em casa, justamente por que queria fazer alguns comentários, mas tá mais que na hora de devolver o que não me pertence....então vamos ao livro. Vou colocar algumas idéias que me chamaram a atenção, transcritas do livro. Ah! o livro foi escrito por Francisco do Espirito Santo, ditado pelo espírito Hammed (Sim, é um livro espírita)
"Não somos o que pensamos, somos o que sentimos"

"Não somos nem santos, nem vilões, apenas criaturas em busca do amor"

"Encontramos nos outros a mesma dignidade que damos a nós mesmos"

"Nossos sentimentos são parte importante da nossa vida. Se permitirmos que eles floreçam, então saberemos o que fazer e como nos conduzir diante das mais variadas situações do cotidiano"

"Não poderemos ser autênticos, se não formos corajosos. Não poderemos ser originais se não lançarmos mão do destemor. Não poderemos amar se não corrermos riscos. Não poderemos pesquisar ou perceber a realidade se não fizermos uso da ousadia"

"Tenhamos em mente que não somos o que os outros pensam e, muitas vezes, nem mesmo o que pensamos ser; mas somos, verdadeiramente, o que sentimos [...]"

basicamente era isso...agora só um parenteses: ainda bem que junto com as citações anotei a página de onde tirei...porque fala sério, e letrinha ilegível a minha...

2 comentários:

  1. Interessante...e por falar em devolução de livros, deixei um recado simpático no orkut da Eliane cobrando seus livros... =)

    bjo

    ResponderExcluir
  2. adorei.. adorei mesmooooooo!!!!! bjinhus

    ResponderExcluir