quinta-feira, 16 de junho de 2011

Caminhos alternativos

Verdade que deveria ter escrito este post há alguns dias, mas horas por falta de tempo outras por falta de vontade e os dias passam ligeiros, acabou passando. mas enfim estou escrevendo...não riam das minhas ideias de girico que tenho as vezes...rsrs
O fato é que voltar da clínica onde trabalho é sempre um acontecimento complicado. o caminho mais fácil e lógico seria pegar um ônibus até a estação brigadeiro do metrô e de lá segui viagem. O problema todo é que a superlotação do metrô me estressa e me impede de entrar facilmente neste meio de transporte. Então há muito tempo descartei esta primeira opção de regresso...
Uma segunda alternativa é andar algumas quadras e pegar um ônibus até o metrô Sta Cruz, que é bem mais tranquilo e consigo entrar sem ser pisoteada. O problema deste caminho é que o ônibus demora uma eternidade pra passar, e acabo demorando mais do que gostaria para chegar, mas é o caminho que faço normalmente.
Com estas dificuldades comecei a pensar em caminhos alternativos... Entrei no google maps e descobri que tinha mais duas opções possíveis. =) Brilhante idíea =(
Na segunda passada testei a primeira alternativa: tem um ônibus que vai no sentido contrario do transito (pelo menos na parte que eu via o ônibus passar) até o metrô Conceição. O ônibus não demora a passar e quando passa é completamente vazio, feliz entrei no Bus...Infeliz ideia a minha...o ônibus da um rolê gigantesco, demorei mais de 3h para chegar em casa...tristeza e opção completamente descartada.
Na terça feira, resolvi testar o outro caminho...peguei o ônibus que ia até o metrô Sta Cecília...só que terça o mundo parou em Sampa...choveu pra burro, peguei maior trânsito, árvores que caíram por conta da chuva...motorista que não sabia o caminho alternativo...um caos...demorei muito mais do que gostaria para chegar em casa...a única coisa boa desse dia foi que economizei a passagem do metrô, pois no terminal Sta Cecília, tem alguns ônibus para Santana...mas depois de todo esse transtorno, abandonei esta possibilidade também...e retornei a espera do ônibus que vai até a Sta Cruz....
Decididamente preciso fazer um curso rapidamente de aparatação!!

Um comentário:

  1. Nem me fale nesses caminhos....

    ODEIO o transito de SP!Ainda bem que vou embora!

    ResponderExcluir