domingo, 26 de abril de 2015

Aventura rumo ao Jockey

Há muito tempo atrás, parei de escrever e deixar o que penso registrado por motivos diversos, porém, recentemente decidi retomar esta atividade...O post original que tinha imaginado para a reestréia teria outro tema, mas ficará mais para o futuro...pois as vezes acontece tanta coisa no mesmo dia que se torna uma epopeia épica...rsrsrs
Uma semana atrás estava tudo acertado que iria ao Jockey de carro, porém ontem os planos tomaram rumos diversos. Se eu realmente tivesse ido dirigindo, teria chegado no horário previsto, mas não teria tanta história para contar...
O dia começou muito cedo. 4h da manhã meu celular desperta, e pulo ligeiro da cama, (algo que não acontece durante a semana que também acordo hiper cedo...) e a ansiedade já está muito alta, me arrumo ligeiro e vou tentar sair de casa e sei lá porque, a fechadura da porta enguiça, e não consigo tirar a chave...lá vou eu chamar a minha mãe pra trancar a porta por dentro...Tá finalmente saio e vou para o ponto de bus esperar o 1º busin...que demora, mas finalmente chega...este ônibus é uma linha circular...mas entrei e peguei o tablet para ler, como era muito cedo, e sem transito algum, andei muito rápido e nem me dei conta de onde estava, quando olho pela janela, o businho já tinha ido e voltado e eu nem percebi, estava quase em casa novamente =(, levantei no susto e fui pegar outro ônibus para novamente ir a Santana.
Finalmente adentro o metrô e desço na Luz como eu havia planejado...e então percebo que todas as passagens estão interditadas...fico alguns minutos pensando em como fazer...então retorno ao metrô pra fazer um percurso muito maior...ir até a Paraíso, pegar linha verde, ir até a Consolação, pegar linha amarela (que pretendia pegar na Luz direto) e descer em Pinheiros como planejado.
Retornando ao metrô da linha azul, que era onde eu tava, tem uma senhora, sentada, que não tem nada de dentes na boca e que parece muito muito simples, que começa a me perguntar as estações:
Mulher: Qual a próxima estação?
Eu: São Bento
Mulher: Qual a próxima estação?
Eu: Sé
Mulher: Nossa quantas falta para chegar a Luz?
Eu: A Luz era a antes da São Bento, onde eu entrei no metrô
Mulher: E agora como faço?
Eu: Desce aqui e pega o metrô de volta sentido Tucuruvi..(Ela ficou me olhando com cara de quem não vai saber dizer Tucuruvi uma segunda vez, disse para ela perguntar para um segurança assim que descesse que eles a ajudariam....ela pegou minha mão, beijou, e saiu...)
Chegando na Consolação, um carinha estava na passagem entre uma linha e outra, com um braço no alto, com um celular gravando, e gritando: Que absurdo, alguém aqui tinha sido informado que a linha amarela na Luz não estava funcionando hoje? Mais alguém ia pra lá?...Alguns malucos responderam ao chamado, e ficaram criando desordem por lá...passei ligeiro por eles e continuei meu caminho...
Finalmente chegando em Pinheiros que era meu destino de metrô, vou procurar o bus que eu tinha anotado que me levaria até perto do Jockey e descubro que ele é linha noturna e que não ia conseguir pega-lo....tá respira...segundos de reflexão...pergunto pra o fiscal qual outro ônibus devo tomar, e então ele me indica um outro, que ainda bem que o cobrador foi gentil e me disse onde descer, porque ele para no meio da marginal Pinheiros, sem referencia alguma....Sai da marginal e tratar de achar o Jockey....E finalmente achei!!!
Agora missão 2: Achar a Bia ( que era o objetivo dessa aventura toda), para conhece-la ao vivo =). O marido dela foi lá participar de uma corrida totalmente maluca, e que eu gostaria de participar um dia se eu arrumar algum tempo para treinos....Bia fez um ratinho lindo pra mim =), que ganhou nome de Bravus, que é o nome da corrida =).
Muita lama por toda parte, depois povo se lavando com água de mangueira e muitos tênis deixados pra trás. Amei tudo, e conhecer Bia principalmente =).Faria tuuudo outra vez =). 
Ônibus do pessoal partiu de volta para Araraquara e eu voltar pra casa....
Missão 3: descobrir como voltar...pergunto pro carinha do posto de gasolina onde pego bus para algum metrô, ele me explica, ando um pouquinho, pego o bus, que quando vou dar sinal para descer, não aparece "parada solicitada", e como não sabia que não tava funcionando, tava apertando o botão, para ver se acendia...motorista fica bravo e diz que já sabe que é pra parar...tá dessa vez saio rindo, porque to me sentindo feliz, e não tava me importando muito com mau humor alheio...
Ufa...
E pra quem não tá acostumado com a linhas de metrô de Sampa vou deixar um mapinha para que possam entender minha publicação =)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Taaadiinhaaa, naooo podeeee ler no busao sempre perdia o ponto qndo eu fazia isso kkkkkkk.
    Muuiito legalll o encontro cmm a Biiia, jaja é o nooosso \o/

    By Marta

    ResponderExcluir
  3. E eu tooooo master ansiosa p o encontro tb! Junho chega logo

    ResponderExcluir