terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Vida..

"A vida que te acontece enquanto faz planos pra essa mesma vida"
Essa frase fazia parte de uma peça a qual ensaiei algumas coisas mas que no fim nunca a apresentei, a frase também ficou registrada em minha mente como tudo o que aconteceu nesta época. Pensando agora, alias pensando desde ontem, cheguei a conclusão, que a história se repete. naquela época, toda minha vida virou um caos, por escolhas que fiz, porque magoei pessoas, perdi amigos, dividi o grupo, se eu tinha razão nas escolhas não sei. Sei que a minha vida sempre me coloca em prova, me faz escolher, e o meu maior erro é não querer escolher, é não querer magoar as pessoas, é não ouvir o que meu coração grita, e no fim, eu acabo me magoando e consequentemente magoando, machucando quem está ao meu redor. Nunca tinha parado pra pensar no meu defeito, apesar de mais de uma pessoa ter me dito dele. Demorei pra entender isso, demorei pra ver o que isso significa, mas a vida se encarrega de fazer a gente enxergar...de vez enquanto ela da uns trancos na gente pra ver se a gente entra no eixo com a gente mesma. Tenho certeza que neste ano apesar de toda a dificuldade e talvez por ela existir, foi o ano que mais aprendi coisas. Aprendi primeiro a não julgar ninguém, porque a gente nunca sabe o que leva as pessoas a tomarem essa ou aquela atitude. Aprendi que amar é algo complexo, mas fundamentalmente bom. Aprendi a perdoar, e isto fez eu me sentir leve e feliz. E ontem, depois de muito pensar, e de escutar, um click, mais uma lição, aprendi que para se ser alguém bom, não é o mesmo que querer agradar a todo mundo, não é tentar fazer o que nos pedem pra que não fiquem chateados. Muito pelo contrario, é escutar o que o nosso coração nos diz, é seguir a verdade que mora dentro de nós. A única coisa que eu realmente queria é que não fosse necessário que eu causasse tanto desentendimento e complicação para a vida dos outros para que eu aprenda. Queria deixar aqui meu agradecimento para que está ao meu lado me ajudando a me melhorar e ao mesmo tempo um pedido sincero de desculpas por tudo que o meu não conhecimento causou, e que talvez ainda cause, porque as vezes é difícil mudar, as vezes precisamos de ajuda muito forte de pessoas importantes pra não deixarem a gente cair, pra não deixarem a gente errar novamente.

2 comentários:

  1. Dollyta... fico feliz por pensar nessas questões! Todos nós temos que refletir... Não somos perfeitos, nem é bom que se tenha isso como meta... porque, perfeição não existe! Temos, sim, que buscar a nossa felicidade... optando por uma ou outra coisa... mas, fundamentalmente, o nosso bem estar! Qdo estamos felizes, automaticamente espalhamos nossa alegria aos demais. E, nada melhor, do que, após passados os anos, olhar pra trás e enxergar uma vida plena e realizada... ao invés de "poupada" pelo medo de errar, de optar. Qdo a gente não escolhe nosso próprio caminho, fatalmente alguém escolherá por nós... Vejo que está tomando as rédeas de sua vida... isso me deixa muito contente! Beijinhos e desejo toda a firmeza e coragem nessa nova caminhada!

    ResponderExcluir
  2. É bom quando a gente percebe que aprendeu alguma coisa... principalmente pq isso gera um certo alivio...

    Só desejo que vc seja feliz...muito feliz!

    ResponderExcluir