segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ovo de páscoa

É eu sei, estamos no Carnaval, não na Páscoa, eu não to ficando doida...mas é que estou lendo um livro agora, um livro que nem to gostando tanto assim, talvez porque estivesse com muita expectativa sobre o livro, enfim...mas essa parte achei interessante, porque me vi um pouco na história. Vou ter que contar essa passagem para fazer sentido.
A Rachel, personagem principal do livro Férias de Marian Keyes, é uma garota de 27 anos, drogada e que agora está em um centro de reabilitação. Lá existem algumas terapias de grupo, onde foi pedido a ela que escrevesse sua lembrança mais antiga. A lembrança que ela teve, embora ela não tenha escrito essa lembrança, foi de quando ela roubou o ovo de Páscoa da irmã. A irmã da Rachel fazia o mesmo que eu, ganhava os ovos e não comia. É verdade que eu não fazia igual ela que ficava torturando a Rachel, que já tinha comido todo o seu chocolate, mas eu os esquecia dentro do armário e as vezes meus ovos duravam até a Páscoa seguinte...para desespero da Aline. A Aline, assim como a Rachel devorava todos os chocolates de uma vez, e depois ficava implorando por pedacinhos dos meus chocolates. No fim, ela sempre me vencia pelo cansaço, fazia cara de Gato de Botas do Sherek e acabava ficando com meus chocolates. Tá certo que a Aline nunca roubou meu ovo, como a Rachel fez, não que eu tenha me dado conta pelo menos...

4 comentários:

  1. Se algum dia eu ganhar ovos de páscoa e não comê-los, deixar todos para a Páscoa seguinte... Definitivamente alguma coisa esta muito errada comigo!

    ResponderExcluir
  2. Irmã!!!!!!! como assim não que vc não tenha dado conta...nunca roubei chocolate não tá??? sempre pedi, pedi e pedi até conseguir, mas roubado não...que triste que eu fiquei agora com essa desconfiança...snif

    Voltei da praiaaaaaaaa!!!! saudades de vc sister...como foi o carnaval???? acho que só te vejo a noite agora ne???

    bjooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Roubar Ovos de Páscoa?!

    Menina doida. Nunca vi ninguém fazer isso na vida.

    Pra mim, com o perdão da palavra, roubar, até Ovo de Páscoa, é pura ambição.

    Bjs!

    P.S.: Passa no meu blog e deixa comentário mulher!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, chocolate é tudo de bom!!!
    Páscoa é minha segunda data preferida!!! Afinal, amoooo chocolate!
    E o comentário dela.. kk "pedi, pedi, pedi.." kk
    Aiai.. Pena que aqui em casa não tenho a quem pedi, pedi, e pedi.. :( Mas pelo menos por um lado é bom, se não taria um bolofo!
    Bjix

    ResponderExcluir