segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Romeu e Julieta ou Edward e Bella?

Sei, não escrevi nada sobre "Crepúsculo". Mas definitivamente não foi por o livro não ser bom, e sim por eu não ter tido inspiração. Mas enfim chegou a hora de eu escrever sobre vampiros. Bem, na verdade já escrevi um pouco na aula de francês, pois eu tinha que escrever uma crítica sobre um filme, livro...etc...Escolhi falar sobre o livro, pois foi a primeira coisa que me passou pela cabeça...Mas voltando ao que me motivou escrever...Estava eu lendo "Lua Nova" ...(Ah! Para quem ainda não leu o livro e não quiser ler o que vou escrever sinta-se inteiramente a vontade para interromper a leitura agora, não vou contar a história exatamente, mas por via das dúvidas melhor avisar..rsrs).
Estava eu lendo interessadissima a história, quando chega enfim uma parte increvelmente familiar, alias acho que a Stephanie Meyer ama Romeu e Julieta, alias desde o primeiro livro, faz através da voz de Bella, digressões sobre os possíveis rumos que Romeu e Julieta poderiam ter tido, e justo quando a personagem está maquinando sobre isso, tudo na vida dela vira um "mar" de desencontros e informações intercortadas onde Edward acha que ela morreu, quando está viva, e decide acabar com sua imortalidade. Bella sai correndo ou melhor voando para Roma, para tentar impedir seu amado de acabar com sua "vida". Corre contra o tempo, e se não chegar a tempo, provavelmente fará o mesmo que Romeu fez ao ver Julieta morta...Bem ainda não sei que rumo que a história vai ter, porque interrompi a leitura neste ponto, e é bem claro que nenhum dos dois vai ter o fim trágico que o par Shakespeareano teve, pelo menos não agora, afinal ainda tem mais dois livros e meio contando a história deles... mas sem dúvida Romeu e Julieta ganharam uma nova versão ou fisionomia =).
Só mais uma colocação...Quando Edward vai embora e deixa Bella, imaginei que ele estaria em um lugar não muito ensolarado, afinal ele é um Vampiro e brilha ao sol...Depois Alice menciona que ele está na América do Sul, imaginei logo um lugar mais montanhoso, menos ensolarado, algo talvez que lembrasse a descrição da cidade de Forks...de repente, não mais que de repente, está escrito..."Ele jogou o celular em uma lata de lixo no Rio de Janeiro...Bem, me espantei qaundo li isso, Rio de Janeiro é praia e tem um sol de rachar o côco...lugar pouco provavel pra um vampiro habitar... daí das duas uma...Ou a S.M. não sabe como são as condições climáticas no Brasil...ou se esqueceu que Edward era um vampiro...rsrs.
Bem, tenho uma leve impressão que vou apanhar com o post de hoje...mas não me contive e acabei escrevendo...=p

8 comentários:

  1. É, Carina, exceto as várias falhas dos livros da S.M., o enredo dos livros em si é muito bom.
    Apesar que sou suspeita para falar, pois sou apaixonada por contos de vampiros.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. ahhh Cakes...é seu ponto de vista...mas não acho que vc afetou nenhuma de nós fãs com seu comentário...tb pensei nisso quando li que ele estava no Rio de Janeiro...rs =)
    E han...o final deles não é como o de Romeu e Julieta...acho que vc já deve imaginar isso...continue lendo que é bom de verdade...rs

    beijooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. A única coisa que eu penso é "imagine o Rob no Brasil..."

    ResponderExcluir
  4. Já pensou em publicar um segredo sem se identificar?
    Passa no meu blog...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi lindaaaaaaaaaa
    Ah vai sim me ver!!
    Tô esperando heim!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Ahh mas não podemos esquecer que quando Edward voltou para a Bella e lhe disse que ela tinha conseguido de certa forma voltar á sua vida ele lhe disse que ele teve os primeiros meses atras de Victoria e que depois passava os dias num beco escuro. ;)

    ResponderExcluir
  7. é... só p constar! O Edward não precisaria estar extamente no sol - já é noite quando ele fica sabendo do incidente (fato)- e não é o calor que traz a luminosidade na pele e sim o contato com os raios solares, ele poderia estar na rua, de dia , porém, na sombra (vamos pensar um pouco, ok!

    ResponderExcluir