terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Então é Natal...

Então o ano novamente está para terminar, e desta vez acredito que passou ligeiro, não sei se antes o tempo era mais longo, se contar os dias para a brilho do Natal aparecer faz alguma diferença na contagem dos dias. è mas Natal chegou, mas acho que diferente, sem encanto, sem magia...O que importa agora é consumir, é tentar comprar o presente mais caro, fingir que agrada gastando muito dinheiro, e ninguém se lembra mais o que significa este dia. todos estão muito ocupados com suas próprias vidinhas, com seu status! Só queria este ano, estar rodiada dos que amamos, ganhar um abraço mais que apertado de urso panda gigante, e cantar parabéns para o aniversariante do dia, queria caonseguir encontrar a magia que havia em mim, o sonho que acreditava ser real, não sei em que parte do caminho ele se perdeu, mas gostaria de olhar pro brilho das luzinhas e escutar o encanto dos sinos imaginários, e conseguir novamente olhar para o céu e ver o rastro do papai noel voando ligeiro com suas renas, levando somente alegria a todos os corações. Onde enfim se escondeu o Natal? Será que ainda o encontro novamente em meu caminho, da mesma forma que o sentia e o via quando ainda era criança? Necessito da magia, do encanto e da alegria e é tudo que queria ter.

3 comentários:

  1. Natal...acho que é uma palavra que ultimamenter só existe mesmo nas recordações...a gente ficava esperando que o papai noel viesse, desconfiava que ele poderia ser o tia da gente, mas qdo a suspeita passava, putz era muito legal! e até os sininhos do trenó a gente conseguia escutar (isso se não fosse nossas mães que faziam o barulhinho pra gente ficar feliz) rs...mas me lembro daquela vez que vimos o papai noel pela janela da vovó, lembra??? rs
    ah, infelizmente o natal perdeu mesmo o sentido...nenhum clima de natal...=(

    ResponderExcluir
  2. É o Natal morreu mesmo mas devemos pensar que ele está dentro de nós como antigamente e podemos ressuscita-lo e fazer a amgia brotar em nossos corações e assim tudo se tornará alegre e o faz de conta voltará a ser real.
    beijos e um Feliz Natal. Ho!ho!ho!
    Miriam

    ResponderExcluir
  3. Cacaizinha, belo blog, priminha. Passarei sempre aqui.
    Qto ao seu post, eu fico com a mesma impressão. Mas acho que ando tão blasé da vida que nem me importo mais, e continuo me divertindo na festa...

    ResponderExcluir