quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Citações

"Não peça desculpas por estar chorando. Sem emoção, a gente não passa de rôbos". Ler isso me deixa de certa forma feliz, uma vez que dificilmente consigo conter as lágrimas, as palavras somem facilmente, as idéias se confundem, mas as lágrimas são inevitáveis, seja por tristeza ou alegria.
"A Limpeza do templo que é meu coração, o polimento da minha alma, o esforço concreto e cotidiano que se deve dedicar à prática espiritual de forma a purificar o eu" Estou deixando isto aqui, porque preciso me lembrar sempre de algumas coisas, preciso conseguir deixar meu quarto organizado, começo a achar que ele reflete o que ando sendo, e isso de certa forma é assustador, porque sugere alta desordem da minha pessoa. Penso que ando me afogando no meio da bagunça interna e externa, uma incrementando a outra e me impedindo de ser somente eu.

"Você pode liberar a si mesma na hora em que quiser. Esse é o contrato divino de uma coisinha que a gente chama de livre-arbítrio" Livre arbítrio, ando pensando bastante nesta palavrinha ultimamente, porque afinal de contas, como se libertar de idéias, medos, que nós mesmos colocamos ao nosso redor, como fazer o que temos vontade de fazer e qual é a forma para que isso ocorra? Ando me sentindo bastante presa e sem muita possibilidade de escolha, mas ainda espero a resposta aparecer em breve.

"Não quero mais ouvir isso. Estou pouco me lixando para provas, demonstrações e seguranças. Tudo o que eu quero é Deus. Quero Deus dentro de mim. Quero Deus brincando na minha corrente sanqüínea da mesma forma que a luz se diverte sobre a água". Confinaça, uma palavra forte, uma razão de ser, conquistar o direito de confiar simplesmente, uma grande dificuldade, uma trabalheira sem fim, e que muito facilmente se destroí. Mas a minha idéia é que acreditar sempre faz bem, sempre vale a pena, e se talvez eu seja ingênua por acreditar, ainda assim prefiro acreditar.

(Gilbert, E. - Comer, rezar, amar - Ed. Objetiva - 2008)

Um comentário:

  1. eu tb prefiro acreditar...afinal a esperança é a ultima que morre...

    e bom, se começar deixando o banheiro em ordem já agradeço imensamente =)


    =p

    ResponderExcluir