segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Viajando...

Este ano resolvemos passar o natal de uma forma diferente, e aliás foi bem diferente, até que foi bom, apesar de ser meio estranho. Fomos para o ES, nunca imaginei ir pra lá, e nem sabia um monte de coisas sobre o local. Pela primeira vez na vida passamos uma boa parte da véspera de natal cansativamente na estrada, não achei que era tão longe assim. 15h de viagem dentro de um onibus é tempo de mais!! Depois chegamos por volta da hora do almoço, e como o hotel que ficamos não tinha nenhuma programação para o natal, compramos umas coisinhas na padaria e essa foi nossa "ceia" de natal. o legal é que ninguém passou o dia na cozinha fazendo mais comidas do que se dá conta de comer e ninguém ficou ostentando o que não pode ter, nem valorizando presentes caros, nem nada que não signifique o natal de verdade. Mas devido ao cansaço da viagem, nem ficamos noite ou madrugada adentro acordadas, foos dormir logo depois da meia noite. Ah! outra coisa fora das convenções, não esperamos até meia noite para abrir os presentes, e antes disso fizemos um amigo secreto entre nós, só de palavras, sem presentes, só pra brincar um pouquinho. Depois no dia 25 nem parecia muito natal, fomos andar de escuna em Guarapari, pela primeira vez na vida passamos o natal no meio do mar, sem grandes comilanças. Na escuna serviram algumas frutas e esse foi meu almoço, pois não quis almoçar no restaurante que nos levaram, acho que minha avó não gostou muito da idéia de eu não almoçar, mas sinceramente não cabia almoço depois de tanta fruta. No fim o almoço demorou uma eternidade pra vir, e o passeio à praia de Guarapari foi suspenso, fizeram tanta propaganda das areias "mágicas" - com poderes curativos da região e nem se quer chegamos perto dessas areias. Voltamos para o hotel...e foi assim, dessa maneira totalmente diferente e atípica que passamos o natal este ano. Bom, vou escrever outro post futuramente pra falar um pouquinho do ES, deixo este somente pra relatar o natal, mesmo porque tem bastantes coisas geográficas, históricas e curiosas pra escrever e iria prolongar muito este post.
Obs: a foto que está aqui presente é um tsuro que fiz para dar no amigo secreto, nas suas asas alguns desejos para o natal e também para o novo ano que está se aproximando. (Na parte de baixo das asas estava escrito Alegria e Saúde)

2 comentários:

  1. é, Natal diferente mesmo...mas gostei da idéia, quem sabe ano que vem a gente não repete neh? claro que pra outro roteitro! =)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. eu agora tenho um contador de visitantes na minha página! =)

    ResponderExcluir