
"A Limpeza do templo que é meu coração, o polimento da minha alma, o esforço concreto e cotidiano que se deve dedicar à prática espiritual de forma a purificar o eu" Estou deixando isto aqui, porque preciso me lembrar sempre de algumas coisas, preciso conseguir deixar meu quarto organizado, começo a achar que ele reflete o que ando sendo, e isso de certa forma é assustador, porque sugere alta desordem da minha pessoa. Penso que ando me afogando no meio da bagunça interna e externa, uma incrementando a outra e me impedindo de ser somente eu.
"Você pode liberar a si mesma na hora em que quiser. Esse é o contrato divino de uma coisinha que a gente chama de livre-arbítrio" Livre arbítrio, ando pensando bastante nesta palavrinha ultimamente, porque afinal de contas, como se libertar de idéias, medos, que nós mesmos colocamos ao nosso redor, como fazer o que temos vontade de fazer e qual é a forma para que isso ocorra? Ando me sentindo bastante presa e sem muita possibilidade de escolha, mas ainda espero a resposta aparecer em breve.
"Não quero mais ouvir isso. Estou pouco me lixando para provas, demonstrações e seguranças. Tudo o que eu quero é Deus. Quero Deus dentro de mim. Quero Deus brincando na minha corrente sanqüínea da mesma forma que a luz se diverte sobre a água". Confinaça, uma palavra forte, uma razão de ser, conquistar o direito de confiar simplesmente, uma grande dificuldade, uma trabalheira sem fim, e que muito facilmente se destroí. Mas a minha idéia é que acreditar sempre faz bem, sempre vale a pena, e se talvez eu seja ingênua por acreditar, ainda assim prefiro acreditar.
(Gilbert, E. - Comer, rezar, amar - Ed. Objetiva - 2008)
eu tb prefiro acreditar...afinal a esperança é a ultima que morre...
ResponderExcluire bom, se começar deixando o banheiro em ordem já agradeço imensamente =)
=p