terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Crianças x Cachorros

Estava eu hoje voltando para casa, sentadinha e lendo um livro como sempre faço. Bem é verdade que nem sempre consigo sentar, mas de uma forma ou de outra, inevitavelmente tenho sempre um livro nas minhas mãos. bem, mas voltemos, estava eu sentadinha e lendo um livro, quando percebo com meu campo visual periférico, algém se contorcendo para tentar ver o que eu estava lendo, baixei o livro pra que ela pudesse ver, e então minha pequena companheira de viagem exclama: tem patinhas de cachorro! (o livro que estou lendo tem uma patinha desenhada por baixo do número da página). E eu estava revirando com meus botões e pensando...Puxa, seria bem legal se eu tivesse um cachorro também! e então meus pensamentos foram desviados...disse a menininha que tinha as patinhas porque o livro contava a história de um cachorro. Ela me perguntou se eu sabia contar a história para ela e eu respondi qua ainda não sabia porque estava muito no comecinho do livro. perguntei se ela conhecia alguma história de cachorro e ela: - Só minha mãe que sabe. a mãe dela riu. Bem fiquei conversando com ela por todo o restante do caminho, e no meio da conversa, descobri que ela tinha como bichinhos de estimação um galo e duas galinhas. O engraçado foi meu pensamento. "Que diferente...mas logo me lembrei que eu mesma já tive frangos como bichinhos de estimação" perguntei se eles tinham nomes, ela disse que não, então disse pra ela colocar nomes nos bichinhos dela e disse que tinha uma coelha em casa chamada Bell. Ela pensou por alguns instantes e disse que o galo se chamaria Alessandro, a galinha Alessandra e a outra galinha Lessandra..rsrs. Eu disse que assim as galinhas nunca saberiam quem é quem e que tinham que ter nomes diferentes, tá a mudança foi que a Lessandra virou Giovana. O fato é que não li mais nada depois do encontro inesperado com minha pequena companheira de viagem, a Vitória, mas não tem importancia, conversar com ela me deixou muito feliz. Acho que todos nós deveriamos conservar pra sempre a espontaneidade e a sinceridade das crianças, assim acredito que tudo seria mais simples, mais verdadeiro, mais alegre.

2 comentários:

  1. é irmã, já tivemos bichinhos bizarros de estimação...incluindo os pintinhos que viraram frangos e logo depois viraram assados...=(

    ResponderExcluir
  2. É, concordo contigo. Acho que deveríamos conservar para sempre a sinceridade das crianças.
    Infelizmente perdemos essa qualidade conforme crescemos, e talvez por isso, o contato com os pequenos nos faça tão bem. Aprendemos mais com eles do que com nossos colegas adultos.
    Mas sinceramente... acho que nunca teria galinhas ou galos de estimação. Já não consigo comer frango sem ter contato com os bichos, se os tivesse no quintal de casa, viraria vegetariana, rs!
    Um beijão!!

    ResponderExcluir